Instalações Interiores

As minhas novas instalações

Desde que tenho aves que sempre me dediquei a efectuar gaiolas em madeira. No entanto, estava sempre a alterar as mesmas e nunca ficavam como eu queria.
No ano de 2010 decidi começar a criar diamantes gould e, assim comprei a minha primeira gaiola em arame e fundo em zinco. A partir de ai e com a aquisição de novos casais comprei mais gaiolas e decidi de uma vez por todas acabar com as gaiolas em madeira e fazer algo mais sufisticado.
Assim, nasceu o meu local para criação de aves.....
Segue abaixo uma imagem para verificarem o estado final das minhas instalações.



Seguem agora algumas fotos do interior.
Nestas fotos é possível verificar a disposição das gaiolas no seu interior e a forma como coloco os ninhos. é de salientar que actualmente utilizo os ninhos dos casais de exóticos na parte lateral da gaiola enquanto que para os bengalins estes estão na parte frontal.
Para esta época que se avizinha ( a partir de Setembro de 2012), utilizarei um novo posicionamento dos ninhos em alguns dos casais de bengalins. Colocarei o ninho no interior da gaiola sem a tampa no ninho.
Vi esta técnica num criador. Esta técnica permite os bengalins ficarem mais mansos uma vez que o ninho não impede o contacto entre o criador e as aves. Por outro lado, penso que terá vários aspectos negativos tais como as aves novas verem muito mais luz quando estão no ninho e terão a tendência para sairem deste quando ainda são muito pequenas. A ver vamos..... nada como experimentar.