sábado, 23 de outubro de 2010

Crias de caturras

Dos 3 casais de caturras que tenho, 2 deles estão com crias.
O casal 1, que cria bastante bem e que geralmente apenas dá crias lutinas, desta vez apenas teve duas crias. Das duas crias apenas uma é lutina. As crias estão quase a sair do ninho e se correr tudo normalmente, a fêmea colocará novamente mais ovos.
Apresento aqui a imagem das crias que estão no ninho mas quase quase a sairem....

O casal 2, costuma ter 3 crias, no entanto desta vez superou as expectativas e tem 4. No entanto uma delas demorou algum tempo a nascer e está um pouco mais fraca, mas penso que irá recuperar e transformar-se numa linda caturra.
Aqui está a foto das 4 pequeninas no ninho....




domingo, 17 de outubro de 2010

Primeiros pardais de java época 2010/2011

Juntei os casais de Pardais de java no ínicio de Setembro. Dos 7 casais que tenho, logo 6 deles começaram a fazer o ninho. Passados alguns dias, os primeiros ovos apareceram. As posturas variaram entre os 5 e os 7 ovos. No entanto, em 3 dos casais os ovos estavam brancos. Não sei o que se passou, espero que tenha sido algo anormal. Porém, estes casais já têm novamente ovos, espero que desta vez estejam cheios. Os outros 3 casais, um deles com 6 ovos apenas teve 2 crias. Apresento abaixo as imagens dos ovos e das crias já vestidinhas.

Ovos casal Isabel
Primeiras duas crias





 






Relativamente aos outros 2 casais que tinham ovos, um deles tinha 7 cheios (cinzentos) e o outro 5 cheios (Isabel). Todos os ovos colocados estavam cheios - bom sinal. Após nascerem a fêmea de isabel cuidou bem deles, no entanto o outro casal, com o desejo de fazer novamente ninho e criar, com as palheiras da gaiola ao lado tapou as crias mal estas nasceram. Tinha 7 crias. Ainda consegui transferir algumas para o casal Isabel que tomou conta delas. Infelizmente algumas não resistiram. O casal Isabel está a cuidar 5 dos seus filhos e 3 adoptivos (o que faz um total de 8 crias). - Excelente casal.

Segue imagem do ninho com as 8 crias.

8 crias de Pardal de Java no ninho.

No entanto, as duas crias que tinha no ninho já saíram. Agora é esperar que o casal se ponha novamente de choco e que desta vez tenha mais ovos cheios....
Aqui estão os primeiros 2 Pardais de Java da época 2010/2011 fora do ninho.

As primeiras 2 crias


sábado, 9 de outubro de 2010

Novo casal de Diamantes Gould

Este é o mais recente casal de Diamantes Gould que comprei.
Juntamente com o outro casal espero vir a obter diamantes Gould de excelente qualidade.

Aqui estão algumas imagens deste belo casal.

O casal

O macho a olhar para a câmera.....

Excelente exemplar - grande pose...